No próximo sábado, pelas 15h00, abriremos ao público uma exposição de Escultura e Ilustração da artista plástica Rita Réis. "IMPROBABILIDADES pretende explorar momentos existentes na linha que separa a probabilidade da improbabilidade. Num momento em que se invertem os pólos daquilo a que chamamos mundo, esta linha tende a desaparecer, dando lugar a um pequeno caos do certo e incerto. O improvável de hoje será o provável de amanhã...?" | Rita Réis. Esta exposição estará patente no CAESV até ao dia 31 de Março e pode ser visitada de terça a sábado entre as 13h30 e as 17h00. Esperamos por si!
Saudamos o público e renovamos os Votos de Boas Vindas ao CAE, dando ênfase às novas formas de estarmos juntos. É feita também uma breve apresentação da agenda cultural do CAE para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2020.
Abriu ao público no passado dia 3 de Setembro , a exposição Fotografias Rodagem do Cinema Português . Esta exposição é composta por 44 imagens pertencentes ao Arquivo fotográfico da Cinemateca Portuguesa- Museu do Cinema. Esta série de fotografias de rodagem do cinema português, feitas entre os anos 20 e os anos 90, focaliza-se sobretudo em dois períodos: o período clássico do cinema português, nos anos 30 e 40, e o Cinema Novo, nos anos 60. As fotografias de rodagem não são fotografias de filmes, não contêm nunca imagens do filme, mesmo quando o enquadramento é o mesmo. Quem conhecer o cinema português não terá dificuldade em reconhecer certos rostos nestas fotografias. Entre fotografias claramente "de pose" e outras que são certamente "instantâneos", entre o ar senhoril de certos realizadores e o ar mais informal de outros, esta exposição permite-nos refazer, através de um fio narrativo, diversas etapas de um trabalho que a passagem do tempo transformou nou...
Comentários
Enviar um comentário