Fotografias de Rodagem do Cinema Português

Abriu ao público no passado dia 3 de Setembro, a exposição Fotografias Rodagem do Cinema Português.

Esta exposição é composta por 44 imagens pertencentes ao Arquivo fotográfico da Cinemateca Portuguesa- Museu do Cinema. Esta série de fotografias de rodagem do cinema português, feitas entre os anos 20 e os anos 90, focaliza-se sobretudo em dois períodos: o período clássico do cinema português, nos anos 30 e 40, e o Cinema Novo, nos anos 60.
As fotografias de rodagem não são fotografias de filmes, não contêm nunca imagens do filme, mesmo quando o enquadramento é o mesmo. Quem conhecer o cinema português não terá dificuldade em reconhecer certos rostos nestas fotografias. Entre fotografias claramente "de pose" e outras que são certamente "instantâneos", entre o ar senhoril de certos realizadores e o ar mais informal de outros, esta exposição permite-nos refazer, através de um fio narrativo, diversas etapas de um trabalho que a passagem do tempo transformou noutra coisa.

Esta mostra pode ser visitada até ao dia 30 de Setembro, de terça a sábado entre as 13h30 e as 17h00. A entrada é gratuita.

Veja algumas fotos desta exposição:


Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

CONVITE | INAUGURAÇÃO DE "PARCOURS DU COMBATTANT" INSTALAÇÃO ARTÍSTICA DE JÉRÉMY PAJEANC