O Centro de Artes do Espectáculo de Sever do Vouga (CAE) vai estrear dia 3 de Agosto a novela “Âncoras e Andorinhas”, filmada em alguns locais do concelho e interpretada por vários severenses em tempos de pandemia. O projecto surgiu na sequência do adiamento, para Dezembro, da estreia do espectáculo de teatro “Corações Tatuados”, inicialmente previsto para Maio. “Assim, estando o CAE fechado ao público e considerando que as plataformas online seriam as únicas formas de possível fruição cultural do público, adaptámos o texto dramatúrgico para um género novela (online), à qual denominamos Âncoras e Andorinhas”, revela o centro, em comunicado. Zé Manel, o protagonista, planeia um assalto para poder pagar o empréstimo ao banco e ser feliz ao lado da sua Anita. Como disfarce, cria uma banda e programa um concerto, revela a sinopse. Dezassete severenses dão vida à produção, realizada por Joana Figueira e com texto de Joana Figueira e Jorge Louraço Figueira. Os ensaios e as filmagens decorrer...
Saudamos o público e renovamos os Votos de Boas Vindas ao CAE, dando ênfase às novas formas de estarmos juntos. É feita também uma breve apresentação da agenda cultural do CAE para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2020.
No próximo sábado, pelas 15h00, abriremos ao público uma exposição de Escultura e Ilustração da artista plástica Rita Réis. "IMPROBABILIDADES pretende explorar momentos existentes na linha que separa a probabilidade da improbabilidade. Num momento em que se invertem os pólos daquilo a que chamamos mundo, esta linha tende a desaparecer, dando lugar a um pequeno caos do certo e incerto. O improvável de hoje será o provável de amanhã...?" | Rita Réis. Esta exposição estará patente no CAESV até ao dia 31 de Março e pode ser visitada de terça a sábado entre as 13h30 e as 17h00. Esperamos por si!
Comentários
Enviar um comentário