CAE tem nova agenda de programação cultural: Abril, Maio e Junho com novas propostas culturais!!!

Com a primavera também chega ao CAESV a nova agenda de programação referente aos meses de Abril, Maio e Junho.
Dê uma vista olhos à nova agenda cultural!!!




EDITORIAL   
" Num mundo em acelerada mudança onde quase só se ouvem vozes sobre dificuldades e incertezas e num ano carregado pela incógnita em relação ao  futuro, eis que vos abrimos as portas e convidamos a experienciar sonhos, reflexões e entretenimento e a alhearem-se consequentemente da dura realidade desse mundo que nos rodeia.
Durante este trimestre procuramos diversificar a oferta, reforçando a programação dirigida às crianças e famílias e também aos jovens. Neste sentido os mais pequenos são convidados a conhecer Pequenos Mundos construídos a partir de formas e sons muito simples e que estimulam o conhecimento  e a percepção, a crescer através de Mãe-Mão, conduzindo-os à autonomia e a voar sozinhos e a entrar na Barriga da Baleia para a aventura e epopeia marítima. Europa vem convidar à reflexão as jovens mentes sobre o significado da identidade, do ser europeu ou a cidadania. Quebra-se o quotidiano para desarrumar pensamentos e desconstruir dogmas, usando o teatro como forma de chegar ao outro para o questionar e reconhecer.
Para o público em geral o teatro chega-nos através da comédia Agarra que é Milionário que conta com a participação dos reconhecidos actores Tozé Martinho, Carlos Areia, Patrícia Candoso, entre outros.
O ciclo Clássicos de Cinema Português dará continuidade a um projecto já consolidado junto das IPSS’s do concelho e região, assim como continuaremos a desenvolver ciclos de cinema temáticos, como o que dedicamos a Charlie Chaplin Mestre do Mudo durante este trimestre. 

A música será apresentada por virtuosos artistas nacionais, como José Cid, cantor, autor e compositor de música portuguesa de culto e intemporal e Cristina Branco, que nos apresenta o seu último álbum Alegria, numa alusão contemporânea do fado e da canção portuguesa e que veste a voz de diferentes personagens do nosso quotidiano. Para além dos artistas nacionais, chega-nos de Moçambique Wazimba, em mais uma edição do festim, que se inicia em Sever do Vouga a 29 de Junho e se prolonga até 20 Julho.
No âmbito das artes plásticas e visuais, mostraremos ao público em Abril uma Colectiva de pintura e instalação de jovens artistas e criadores  oriundos da Faculdade de Belas Artes do Porto, assim como  velejaremos, em Junho e Julho, através de serigrafias e litografias, do mestre JÚLIO POMAR, exposição que intitulou de Umas Estórias.
A componente formativa também terá lugar neste contexto com a realização da oficina de Fotografia Analógica orientada por Catarina Gonçalves e também com o atelier de dança criativa, Uma Viagem Por Diferentes Paisagens, orientado por Teresa Prima.
Estas são as nossas propostas para que possa sonhar e esquecer o que de menos interessante nos rodeia!
Bons Espectáculos!!!!"
António Coutinho,  Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Sever do Vouga




 















Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

FANFARE CIOCARLIA