Take My Heart
Ana Pimentel
Pintura, Desenho e Instalação

                         Inauguração dia 25 de Janeiro às 21h00 até ao dia 28 de Fevereiro


Ana Pimentel reúne na sua obra uma com- plexidade de culturas e memórias, lugares, cheiros, cores e vivências de um passado remoto mas intemporal. Numa harmonio- sa e impactante homenagem à vida Ana Pimentel utiliza uma linguagem de sinais e formas geométricas referenciadas na cultu- ra tradicional Portuguesa ( arquitetura, fes- tividades, folclore, ornamentos, rosáceas, mosaico, bordados, flores, rendas... ) bem como símbolos associados à paz, harmonia e felicidade ou mesmo ao erotismo e amor. O objetivo, é aproximar e fundir formas e espaços, numa pintura que se acumula atra- vés de camadas de tinta acrílica com efeitos de calor e luz, utilizando vários e diferentes materiais do uso recorrente, tecidos, fios, texturas e padrões interligando-os, recor- tando-os, repetindo-os ou sobrepondo-os de forma a impregnar a sua obra de uma pe- culiar e impactante alegria, paixão, amor e vida! Estas composições coloridas intensas e brilhantes são trabalhadas segundo uma de- terminada organização espacial e mediante um sentido primoroso e delicado processo de trabalho.
Ana Pimentel é licenciada em Artes Plásti- cas/Pintura pela Faculdade de Belas-Artes
do Porto. Bolseira da Fundação Noesis de Barcelona. Com um importante percurso artístico internacional possui vários prémios atribuídos em Portugal, Espanha, Bélgica e China. Várias exposições individuais e co- letivas bem como participação em feiras internacionais de arte contemporânea ( as mais recentes “ART KARLSRUHE “ e “ART BODENSEE” ( com a galeria Neue Kunst Michael Oess - Karlsruhe ) e “ARTEBA” ( com a galeria Carla Rey Arte Contempora- neo - Buenos Aires ) No Brasil, apresentou uma exposição individual e itinerante duran- te 2 anos em locais como: Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, Centro Cultu- ral Português, Brasília, Museu de Belém do Pará, Palácio das Artes de Belo Horizonte e Museu da Bahia. A sua obra está represen- tada em várias coleções de arte publicas e privadas.

Horário de Visita:
Terça a sábado: das 14h00 às 17h30; Em dias de espectáculo - Sexta e Sábado: das 20h00 às 22h30; Domingo: das 13h30 às 17h00. 

Gratuito

Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

CONVITE | INAUGURAÇÃO DE "PARCOURS DU COMBATTANT" INSTALAÇÃO ARTÍSTICA DE JÉRÉMY PAJEANC