EXPOSIÇÃO STATEMENT | JOÃO NOUTEL

















STATEMENT | JOÃO NOUTEL
Exposição | 4 março a 23 abril

A componente iconográfica e metafórica do universo criativo da obra de João Noutel, explora de forma subtilmente irónica alguns paradoxos da condição humana na sociedade contemporânea, sejam a tensão, a fama, o desejo, a felicidade, a desilusão, o sucesso, etc, desconstruindo através de uma linguagem limpa e rigorosa, com um forte impacto visual, os limites possíveis para a força gráfica da pintura.
Observam-se nestes trabalhos uma certa ideia de encenação, numa lógica de instrumentalização emocional do desenho, em que a subtileza da ironia leve e assertiva, transversais à obra de João Noutel, procuram tornar evidente o impacto estrutural do desenho e a força gráfica da própria pintura, recorrendo para isso a uma iconografia com códigos e linguagem próprios.

VISITAS GUIADAS COM OU SEM ATELIÊ "FORMAS COLORIDAS COM STENCIL!"
A partir da exposição de João Noutel propõe-se a criação de pinturas através da técnica do Stencil. Serão ensinados vários tipos de aplicação desta técnica de estampagem. Será realizada estampagem em tecido, como por exemplo, em camisolas, bem como em papel. As imagens para a criação do stencil serão de proveniências diferentes, tais como imagens de jornais ou mesmo desenhos criados pelos participantes.

Informações e inscrições:
Tlf. 234 590 470 | E-mail: centrodasartes@cm-sever.pt

Terça a sábado das 14h00 às 17h00
Dias de eventos noturnos das 20h00 às 22h00
Entrada Gratuita

Comentários

os mais vistos

Bem Vindos de Volta!

Finalmente vamos poder abrir as portas e receber-vos. Bem Vindos ao CAE de Sever do Vouga !

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA