Mar de Pernas Pró Ar- Música para Todos!


Terminou no sábado passado a a última apresentação de O Mar de Pernas Pró Ar, do projecto de música para bebés, crianças e famílias  que o CAE tem vindo a desenvolver em 2019 e que conta com a MUSA- Escola de Música e Artes de Aveiro como dinamizadora deste projecto.
Dois dias em que os bebés e seus cuidadores, crianças e famílias, cantaram, dançaram, correram e brincaram sob a orientação das intérpretes desta aventura

Sinopse:
Sessões temáticas para bebés dos 6 aos 36 meses e dos 3 aos 5 anos e famílias, articulando um criterioso trabalho de equipa, sendo os bebés expostos a um conjunto de atividades lúdicas e apelativas. 

Ana Cristina Freire (guitarra), Marisa Rodrigues (piano e acordeão) e Sandra Morais (Voz e Flauta Transversal) orientam as sessões nas quais os sons da voz, do piano, da flauta transversal e da guitarra soam aliados a um espaço decorado de acordo com o tema a ser desenvolvido. Propicia-se assim «um ambiente encantador e acolhedor, onde a música, a cor, o movimento e a descoberta proporcionam aos pais, momentos de grande prazer com o seu filho!» MUSA.

Com estas sessões pretende-se:
Começar, desde muito cedo a «estimular os bebés para a importância da música nas nossas vidas, mostrando-lhes a importância do som, do ritmo, do silêncio, dos instrumentos, bem como saber apreciá-los de forma prazerosa e espontânea».

O que se pode fazer através da música é demonstrado através de diversas atividades, com variados ritmos, movimentos e danças. Neste sentido são utilizadas músicas que mexam com o interior da criança para que estas exteriorizem a linguagem e resgatem valores importantes para a formação de seres humanos críticos e participativos no meio em que se inserem. Para além da estimulação dos bebés, a MUSA reconhece a importância de estabelecer e consolidar uma ligação de afeto entre os filhos e os pais.

















Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

A MENINA DO MAR- LEITURA DRAMATIZADA DE LEONOR BARATA