Os sons da World Music passaram pela décima vez por Sever do Vouga.


Pelo 10º ano consecutivo Sever do Vouga pode escutar e vivenciar alguns dos sons da World Music





Os franceses, La Caravane Passe, os sérvios da Orquestra de Sopros de Boban Markovic e a argentina Mariana, aka La Yegros, foram os três grupos que passaram por Sever do Vouga em junho e julho passados, naquela que foi a 10ª edição do festim- Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.


No dia 23 de junho o colectivo "muito festivo", que funde a música cigana tradicional dos Balcãs com o pop francês, La Caravane Passe, transformaram o auditório municipal num espaço de baile e folia, levando o público ao rubro pela forte presença e ritmos loucos deste grupo. O espectáculo terminou com o grupo a tocar no foyer com o público agradavelmente surpreso e feliz.
A orquestra de sopros de Boban Markovic, tido como "um grande trompetista cigano", atuou na Feira do Mirtilo, conseguindo levantar todo o público que assistiu a este majestoso concerto.No dia 14 de julho, a "carismática 'cantautora'" Mariana "La Yegros" apresentou-se também em sala (auditório) numa performance eclética e urbana de fusão de sons argentinos e colombianos.
Assim terminou mais uma passagem do festim por Sever do Vouga.

Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

A MENINA DO MAR- LEITURA DRAMATIZADA DE LEONOR BARATA