AGENDA JAN.FEV.MAR 2013 - NOVAS PROPOSTAS CULTURAIS



O ano de 2013 traz consigo novas propostas ao CAE de Sever do Vouga. 
O começo deste novo ano representa um novo ritmo, uma renovada viagem pelo tempo e pela fruição cultural, motivada pela apresentação de vários conteúdos culturais vocacionados para diferentes públicos, gostos e preferências.

CELINA DA PIEDADE acordeonista que já pisou os palcos ao lado de Rodrigo Leão, Mayra Andrade ou Ludovico Einaudi, dá início a esta viagem apresentando-se no CAE, a 19 de Janeiro, com um vasto repertório de músicas tradicionais e das suas melhores composições. Ainda em Janeiro, a companhia Agora Teatro traz para os bebés O MUNDO À NOSSA VOLTA, um espectáculo envolvente, criativo e tranquilo que apresenta com objectos o mundo em evolução. 

A 2 de Fevereiro, RITA GUERRA apresenta-se a solo em Noites ao Piano, um concerto acústico e intimista que cria uma atmosfera envolvente com o público. A companhia Trigo Limpo traz ao público infantil a peça de teatro P DE POESIA e,   os actores Almeno Gonçalves e Maria João Abreu apresentam E TUDO O CASAMENTO LEVOU, uma comédia sobre as situações quotidianas dos casais reconhecidas por todos nós.
Para terminar este ciclo, as bandas filarmónicas do concelho de Sever do Vouga foram convidadas a apresentar o concerto temático, RESSURGIR, dedicado à música erudita que celebra a Páscoa e, cuja direcção artística estará a cargo do maestro e compositor severense Carlos Marques.

No âmbito das artes plásticas, apresentaremos três exposições distintas. Em Janeiro, o fotógrafo Fernando Costa apresenta a exposição de fotografia MOMENTOS. MÁRIO VITÓRIA, jovem artista singular que tem vindo a explorar com grande êxito estético a inesgotável vertente surrealista, apresenta, em Fevereiro, as suas pinturas e, em Março celebraremos a mulher com as pinturas de Gina Marrinhas, através da exposição MEU NOME É MULHER

Neste trimestre apresentaremos o CICLO DE CINEMA EFEMÉRIDES, em que exibiremos filmes dedicados às celebrações das Vítimas do Holocausto, ao Amor e à Mulher. Realizaremos ainda WORKSHOP'S de Fotografia Pinhole, Gravura, Pintura a óleo e Máscaras Tradicionais Portuguesas, entre outras actividades.


Estas são as nossas propostas. 
Façam as vossas escolhas e percorram esta viagem cultural. António Coutinho, Vereador da Cultura
 

Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

A MENINA DO MAR- LEITURA DRAMATIZADA DE LEONOR BARATA