quinta-feira, 21 de março de 2013

CAE tem nova agenda de programação cultural: Abril, Maio e Junho com novas propostas culturais!!!

Com a primavera também chega ao CAESV a nova agenda de programação referente aos meses de Abril, Maio e Junho.
Dê uma vista olhos à nova agenda cultural!!!




EDITORIAL   
" Num mundo em acelerada mudança onde quase só se ouvem vozes sobre dificuldades e incertezas e num ano carregado pela incógnita em relação ao  futuro, eis que vos abrimos as portas e convidamos a experienciar sonhos, reflexões e entretenimento e a alhearem-se consequentemente da dura realidade desse mundo que nos rodeia.
Durante este trimestre procuramos diversificar a oferta, reforçando a programação dirigida às crianças e famílias e também aos jovens. Neste sentido os mais pequenos são convidados a conhecer Pequenos Mundos construídos a partir de formas e sons muito simples e que estimulam o conhecimento  e a percepção, a crescer através de Mãe-Mão, conduzindo-os à autonomia e a voar sozinhos e a entrar na Barriga da Baleia para a aventura e epopeia marítima. Europa vem convidar à reflexão as jovens mentes sobre o significado da identidade, do ser europeu ou a cidadania. Quebra-se o quotidiano para desarrumar pensamentos e desconstruir dogmas, usando o teatro como forma de chegar ao outro para o questionar e reconhecer.
Para o público em geral o teatro chega-nos através da comédia Agarra que é Milionário que conta com a participação dos reconhecidos actores Tozé Martinho, Carlos Areia, Patrícia Candoso, entre outros.
O ciclo Clássicos de Cinema Português dará continuidade a um projecto já consolidado junto das IPSS’s do concelho e região, assim como continuaremos a desenvolver ciclos de cinema temáticos, como o que dedicamos a Charlie Chaplin Mestre do Mudo durante este trimestre. 

A música será apresentada por virtuosos artistas nacionais, como José Cid, cantor, autor e compositor de música portuguesa de culto e intemporal e Cristina Branco, que nos apresenta o seu último álbum Alegria, numa alusão contemporânea do fado e da canção portuguesa e que veste a voz de diferentes personagens do nosso quotidiano. Para além dos artistas nacionais, chega-nos de Moçambique Wazimba, em mais uma edição do festim, que se inicia em Sever do Vouga a 29 de Junho e se prolonga até 20 Julho.
No âmbito das artes plásticas e visuais, mostraremos ao público em Abril uma Colectiva de pintura e instalação de jovens artistas e criadores  oriundos da Faculdade de Belas Artes do Porto, assim como  velejaremos, em Junho e Julho, através de serigrafias e litografias, do mestre JÚLIO POMAR, exposição que intitulou de Umas Estórias.
A componente formativa também terá lugar neste contexto com a realização da oficina de Fotografia Analógica orientada por Catarina Gonçalves e também com o atelier de dança criativa, Uma Viagem Por Diferentes Paisagens, orientado por Teresa Prima.
Estas são as nossas propostas para que possa sonhar e esquecer o que de menos interessante nos rodeia!
Bons Espectáculos!!!!"
António Coutinho,  Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Sever do Vouga




 















Sem comentários:

Enviar um comentário