CAE de Sever do Vouga vai estrear dia 3 de agosto a novela Âncoras e Andorinhas



O Centro de Artes do Espectáculo de Sever do Vouga (CAE) vai estrear dia 3 de Agosto a novela “Âncoras e Andorinhas”, filmada em alguns locais do concelho e interpretada por vários severenses em tempos de pandemia.

O projecto surgiu na sequência do adiamento, para Dezembro, da estreia do espectáculo de teatro “Corações Tatuados”, inicialmente previsto para Maio. “Assim, estando o CAE fechado ao público e considerando que as plataformas online seriam as únicas formas de possível fruição cultural do público, adaptámos o texto dramatúrgico para um género novela (online), à qual denominamos Âncoras e Andorinhas”, revela o centro, em comunicado.

Zé Manel, o protagonista, planeia um assalto para poder pagar o empréstimo ao banco e ser feliz ao lado da sua Anita. Como disfarce, cria uma banda e programa um concerto, revela a sinopse.

Dezassete severenses dão vida à produção, realizada por Joana Figueira e com texto de Joana Figueira e Jorge Louraço Figueira.

Os ensaios e as filmagens decorreram nos meses de Junho e Julho, ao ar livre, nalguns dos locais mais bonitos de Sever do Vouga, como a Ecopista Paradela- Cedrim, o Parque do Areeiro em Dornelas, o Parque Urbano da vila a Capela e o Coreto da Nossa Senhora dos Milagres, em Cedrim.

A novela é constituída por cinco episódios e antecedida por três teasers, que mostram a disputa do elenco do espectáculo “Corações Tatuados” pelo papel da “Vaqueira”, uma das personagens de “Âncoras e Andorinhas”.

A produção vai ser transmitida exclusivamente online, através das plataformas do CAE de Sever do Vouga, como o Facebook, Instagram e Youtube, durante o mês de Agosto.

 

Comentários

os mais vistos

Bem Vindos de Volta!

Finalmente vamos poder abrir as portas e receber-vos. Bem Vindos ao CAE de Sever do Vouga !

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA