NUNGU E A SENHORA HIPOPÓTAMO





Histórias Magnéticas é um projecto de Sérgio Pelágio que consiste na composição de bandas-sonoras para histórias infantis. O resultado é uma história-contada-concerto para guitarra eléctrica (Sérgio Pelágio) e voz (Isabel Gaivão).
Nungu e a Senhora Hipopótamo, autoria de Babette Cole, conta a história de um menino africano determinado em fazer voltar a água à sua aldeia que tinha sido engolida por uma hipopótamo zangada. Nungu parte sozinho pela selva à procura da hipopótamo e, com a ajuda da sabedoria do seu velho avô, consegue fazê-la devolver a água ao leito do rio seco levando de novo a alegria ao povo de Tubu.  

É uma História Magnética, que leva as crianças a contactarem com a cultura africana, em que a partitura musical e a narração são inspiradas nos ritmos e melodias do continente africano. As crianças são também confrontadas, com a paisagem social, histórica e visual muito diferente daquela a que estão habituadas mas onde todos dependem igualmente da água para serem felizes. 
As ilustrações do livro, também da autoria de Babette Cole, são projectadas em palco acrescentando outra dimensão a este espectáculo.

Sessões:
Para público escolar e professores | Sexta, dia 8 Novembro às 10h30 e às 15h00
Para famílias | Sábado, dia 9 de Novembro às 11h00.
Preço:
Para público escolar e professores | gratuito
Para famílias | 2,5€ / família

Entrada limitada a 40 participantes / sessão.

Para mais informações e reserva de bilhetes contacte-nos.

Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

CONVITE | INAUGURAÇÃO DE "PARCOURS DU COMBATTANT" INSTALAÇÃO ARTÍSTICA DE JÉRÉMY PAJEANC