THE EMPTY QUARTER: EXPOSIÇÃO DE PINTURA PARA VISITAR ATÉ 17 JANEIRO 2015

The Empty Quarter é o título da exposição de Rui Pedro Jorge que está patente no Centro das Artes até dia 17 de Janeiro de 2015 e que abriu ao público no passado dia 15 de Novembro.

O artista, natural de Lisboa e que nasceu em 1987, estudou Artes Plásticas Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Apresenta nesta exposição 18 obras, na sua maioria acrílicos e óleos sobre tela, trabalhos realizados entre os finais de 2012 e o corrente ano.
Os trabalhos surgem da relação com o que o rodeia, da atenção dada às coisas simples e comuns. Os elementos que compõem as pinturas remetem para paisagens, abertos a narrativas em que a existência de formas orgânica é confrontada com artificialidade de alguns elementos. Alguns trabalhos são menos orgânicos e mais sintéticos mas não menos complexos.
As ideias simples procuram usar a cor, luz, atmosfera, organicidade, profundidade ou a falta dela, e também a rigidez, peso, ritmo, simetria, para fazer imagens em pintura que possam abarcar a tradição histórica desta e fazer algum sentido nos dias de hoje.

Rui Pedro Jorge, tem vindo a expor com regularidade desde 2010.


É representado pela galeria 111 e JosédelaFuente.

Aqui ficam as imagem desta exposição.

















Comentários

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

A MENINA DO MAR- LEITURA DRAMATIZADA DE LEONOR BARATA