O Alter Ego Music Sessions regressou ao Centro das Artes e do Espectáculo pelo quarto ano consecutivo



















Entre 12 de outubro e 10 de novembro, o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga recebeu a 4.ª edição do Alter Ego Music Sessions. Quatro noites, quatro bandas com sonoridades que se diferenciam no circuito tradicional da música portuguesa. The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, Frankie Chavez e Señoritas foram as propostas para este ciclo pensado, sobretudo, para o público mais jovem.

Por vezes, para criar algo novo, é preciso destruir as bases de tudo o que se construiu ou conheceu antes. A defender isso, Paulo Furtado saiu da sua zona de conforto e criou Misfit, o álbum que veio apresentar na sessão de arranque do Alter Ego Music Sessions, a noite de 12 de outubro.

A proposta seguinte chegou a 19 de outubro com os Sean Riley & The Slowriders. Afonso Rodrigues, Filipe Costa, Filipe Rocha e Nuno Filipe vieram a Sever do Vouga para convidar o público a descobrir o álbum homónimo, que tem como singles Dili e Greetings.

Neste mesmo fim-de-semana, a 20 de outubro, o Alter Ego Music Sessions convidou para uma noite de diferentes sonoridades. Com influências de Jimi Hendrix e Neil Young, entre outros, Frankie Chavez trouxe um alinhamento de 90 minutos em que Whatever Happened to Our Love e My Religion, singles de Double or Nothing, editado no ano passado, foram algumas das novas músicas  apresentadas em Sever do Vouga.

O ciclo encerrou com as Señoritas, na digressão de apresentação do novo disco “As saudades que eu não tenho”. Memórias, medos e experiências. Mais que um conjunto de letras e sons, o novo álbum é um retrato a preto e branco e a cor, sem filtros, da vida de duas mulheres, Sandra Baptista e Mitó Fernandes, com as mesmas angústias, sucessos, falhas e objetivos de outras mil.








Comentários

Enviar um comentário

os mais vistos

CONCERTO ORQUESTRA CLÁSSICA

Exposição "Tortura Imaginativa"

A MENINA DO MAR- LEITURA DRAMATIZADA DE LEONOR BARATA